O que é um Serial Killers

erial killer:- são indivíduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo entre eles, durante meses ou anos, até que seja preso ou morto. As vítimas têm o mesmo perfil (prostitutas, mochileiros, crianças, idosos) e mesma faixa etária, sexo, raça etc. As vítimas são escolhidas ao acaso dentro deste perfil e mortas sem razão aparente; ela é objeto da fantasia do serial killer.

Spree Killer:- (Matador Impulsivo) As vítimas dele estão no lugar errado, na hora errada. O criminoso mata várias pessoas num período de horas, dias ou semanas, e não passa por fases e se acalma até precisar matar novamente. Ele pode parar de matar tão rápido quanto começou.


Conheça alguns Serial Killers pelo Mundo

Pedro Alonso Lopez (300+)

O mais mortal serial killer dos arquivos, conhecido como Monstro dos Andes, agiu em 3 países. Nasceu na Colômbia, mãe prostituta que o expulsou de casa aos 8 anos de idade por ele ter acariciado sua irmã mais nova. Para piorar as coisas, foi recolhido por um pedófilo e sodomizado à força. Aos 18 anos, foi espancado na prisão por uma gangue e se vingou matando 3 de seus algozes.

Ao ser solto, começou matando meninas com júbilo e impunidade. Em 1978, já havia assassinado mais de 100 meninas no Peru. Mudou-se para Colômbia e Equador, onde matava em média de 3 vezes por semana. Ele gostava mais de matar meninas equatorianas, pois segundo ele, eram mais gentis e confiáveis, mais inocentes. A polícia atribuiu o grande número de desaparecimentos de meninas às atividades de escravização e prostituição na área.

Em 1980, um dilúvio de sangue revelou a primeira de suas vítimas. Quando foi preso, contou aos investigadores as assustadoras histórias de sua trilha de morte. No início, as autoridades estavam cépticas sobre o relatado, mas todas as dúvidas desapareceram quando ele mostrou o local onde estavam enterradas mais de 50 corpos. Acredita-se que 300 assassinatos ainda seja uma baixa estimativa para este serial killer.

Gilles de Rais (140+)

Herói de guerra francês do século XV, Gilles foi o pior matador medieval da Europa. Aliado de Joana D'Arc durante a Guerra dos Cem Anos, era expert em retirar ingleses da França. Depois de ser nomeado Marechal da França pelo Rei Charles VII, estabeleceu-se na Bretanha, onde dirigiu seus heróicos impulsos para torturar e assassinar. Gostava principalmente de matar meninos, que eram sodomizados e depois decapitados. Também divertia-se observando seus servos "destrinchando" os corpos dos meninos e masturbava-se sobre suas entranhas.

Pelo fato de ser barão, ninguém associou o desaparecimento de meninos nas redondezas de seu castelo com a sua pessoa. Era patrono das artes, além de praticar magia negra e alquimia. Seu reinado de terror só terminou quando o Duque da Bretanha encontrou restos mortais mutilados de 50 meninos em seu castelo. Ele confessou ter assassinado 140 garotos, mas acredita-se que este número deve ser maior que 300. Em 1440, Gilles foi enforcado e queimado simultaneamente. Seus dois cúmplices e servos foram queimados vivos.

Luis Alfredo Gavarito (140)

Em 1999, o colombiano Garavito confessou estuprar, torturar e matar 140 crianças em 5 anos de matança. Foram encontrados 114 esqueletos. Em seu bolso, o matador carregava um velho caderno, onde em 140 linhas estavam simbolizadas cada uma de suas vítimas.

Os corpos mutilados, a maioria masculinos com idade entre 8 e 16 anos, foram descobertos em mais de 60 cidades da Colômbia Os corpos estavam decapitados e com sinais de amarradura e mutilação.

A Caçada Nacional foi disparada depois que 36 corpos em decomposição foram encontrados perto da cidade de Pereira, em 1997. Na época da investigação, as suspeitas eram de que se tratava de casos relacionados com rituais de magia negra. As autoridades também suspeitaram de tráfico de órgãos e pedofilia. Depois de 18 meses de investigação, Garavito foi preso sob acusação de estuprar uma criança, em Villavivencio.

Nascido na Colômbia, na região cafeeira, era o mais velho de sete crianças. Foi repetidamente espancado pelo pai e violentado por dois vizinhos. Garavito também era alcoólatra grave, além de ter sido tratado por depressão e tendências suicidas. Declarou ter cometido a maioria dos crimes enquanto bêbado. Estudou somente por 5 anos, e saiu de casa aos 16 anos. Trabalhou como caixeiro de loja e vendedor de rua de imagens religiosas e cartões de oração. Os promotores do caso declararam que ele encontrava suas vítimas nas ruas, ganhando sua confiança ao dar-lhes refrigerantes e dinheiro. Aparentemente, cometeu o primeiro assassinato em 1992.

A polícia só se deu conta que havia um serial killer à solta depois que 25 corpos foram encontrados na cidade de Pereira. As vítimas foram encontradas com a garganta cortada, e alguns traziam nos corpos sinais de tortura e estupro. Eram crianças pobres, que perambulavam pelas ruas do mercado ou moravam na rua. Garavito era conhecido como PATETA, O LOUCO e O PADRE. Se apresentava como vendedor de rua, monge, indigente, doente ou representante de fundações fictícias para idosos e educação infantil. Dessa maneira, conseguia entrada livre nas escolas como palestrante.

Mudou-se para diversas partes do país depois que começou a matar grande número de vítimas, em 1994. Passou um tempo no Equador, mas não se sabe quantas vítimas fez ali.br>
A maioria dos assassinatos ocorreu no estado de Risaralda e sua capital, Pereira. Quarenta e um corpos foram encontrados ali e 27 na cidade vizinha de Valle de Cauca. Em maio de 2000, na cidade de Bogotá, foi condenado a 1.853 anos de prisão.

Dr. Jack Kevorkian (130)

Em 26 de março de 1999, este médico foi condenado por homicídio em 2º grau pela morte de um homem doente através de uma injeção letal. A morte foi filmada e veiculada na mídia pelo programa 60 Minutos. Foi o primeiro de 5 julgamentos onde foi considerado culpado. Não consideraram homicídio em 1º grau por ter sido um ato de senso comum.br>
Kevorkian, aos 70 anos, ainda pode ser condenado à prisão perpétua sem condicional, pela morte de Thomas Youk, que sofria da doença de Lou Gehrig. Também é acusado por vender drogas controladas.

Após a apresentação na mídia do suicídio assistido, Kevorkian foi processado e chamado de Dr. Morte. Sua fiança foi estabelecida em U$ 750.000. Apesar do consentimento de Youk para que fosse morto, esta não é uma defesa viável para tirar a vida de alguém segundo a promotoria americana.

O Dr. Morte é supostamente envolvido em 130 suicídios assistidos desde 1990. Este n.º faz dele o mais ativo serial killer hoje nos EUA.

Já foi absolvido 3 vezes, mas a atual acusação foi de assassinato, e não suicídio assistido. Mudou seu Modus Operandi de monóxido de carbono ou químicos intravenosos para injeção letal.

Kevorkian representou a si mesmo no tribunal, e disse que não tinha muito a perder se sua pena fosse perpétua, pois não lhe restava tanto tempo de vida.

Delfina & Maria de Jesus Gonzales ( 91+)

Estas duas irmãs mortais dirigiam um bordel na cidade de Guanajuato, México. Recrutavam prostitutas através de anúncios pedindo ajuda e as matavam quando paravam de agradar a clientela. Algumas vezes também mataram "clientes ricos". Depois de muitos desaparecimentos inexplicados, a polícia achou os corpos de 11 homens, 18 mulheres e vários fetos.

Elizabeth Bàthory (40+)

Condessa húngara do século XVI, Bàthory adorava tomar banho em sangue, pois acreditava que assim permaneceria com aspecto jovem. O número estimado de moças assassinadas para levar à cabo 10 anos de tratamento de beleza varia entre 40 e 600.

A sangrenta condessa, viúva de um herói húngaro e descendente do legendário Vlad o Impalador, filho do Conde Drácula, passou a vida mergulhada em magia negra e sadismo. Sabe-se que, por exemplo, extirpou a boca de uma serviçal por ela ser muito barulhenta. Em janeiro de 1611, após rumores sobre seu comportamento, um grupo liderado pelo Conde Thurzo (primo) entrou no Castelo Csejthe e flagrou-a em seu banho estético.

Para proteger o nome de família, a condessa nunca foi formalmente acusada de nenhum crime, mas o Conde condenou-a a prisão domiciliar. A condessa foi trancada em sua torre por maçons. Duas cúmplices suas tiveram os dedos amputados antes de serem queimadas. O único cúmplice homem foi decapitado. A condessa morreu em 21 de agosto de 1614, três anos depois de ter sido trancada em seu quarto. Parece que o elixir fazia mesmo diferença...

Gaiola de Cravos
Atribui-se geralmente a invenção desse engenhoso instrumento à condessa húngara Elizabeth Bàthory, que, todavia, existem registros de seu uso já no tempo dos romanos. Frise-se, porém, que não era um modo de interrogatório ou punição judicial, sendo utilizado apenas por certos indivíduos, isoladamente.

Basicamente, o engenho era uma gaiola cilíndrica de lâminas de ferro afiadas, cujo interior era guarnecido de pontas aguçadas de ferro. A vítima era trancada na gaiola e o torturador, armado de um archote, um ferro em brasa ou ainda de um ferro pontiagudo, começava a espetar ou atiçar o prisioneiro, que, em seus movimentos de recuo, ia chocar-se contra as pontas e lâminas da gaiola. O resultado final é fácil de imaginar-se.

Embora a maioria das gaiolas de cravos de que se tem notícia fossem colocadas diretamente sobre a terra, diz-se que a gaiola de Elizabeth Bàthory (aperfeiçoada para que ela tomasse os famosos banhos de sangue que, segundo supunha, a manteriam sempre jovem e bela) era suspensa no teto; a condessa sentava-se abaixo dela e o sangue corria diretamente sobre seu corpo.

(Fonte: O Martelo das Feiticeiras de Malleus Maleficarum)

Jane Toppan (31+)

Nascida em Boston com o nome de Nora Kelly, em 1854. Ainda era criança quando sua mãe morreu e seu pai, alfaiate, foi internado por tentar costurar seus próprios olhos para sempre. Depois de um breve tempo no orfanato, Nora foi adotada pela família Toppan e trocou seu nome para Jane. Levou uma vida normal até que foi rejeitada por seu noivo. Teve então um colapso nervoso e tentou cometer suicídio, mas fracassou.

Na escola de Enfermagem, sua curiosidade mórbida por autópsias começou. Foi demitida depois que dois pacientes sob seus cuidados morreram misteriosamente.

Passou então a trabalhar em domicílio. Logo foi considerada bondosa e sensível enfermeira, que cuidava dos doentes e idosos das melhores famílias de Boston. Ainda assim, a maioria de seus pacientes e suas famílias morriam misteriosamente depois de ingerir a sua "especial poção". Por mais de duas décadas, Jane brilhou em lares da alta sociedade da Nova Inglaterra com seus coquetéis de morfina, que causaram pelo menos 31 mortes.

O primeiro "Anjo da Morte" americano, terminou seu reinado em 1901, quando quatro membros da família Davis morreram. A suspeita logo caiu sobre a enfermeira que cuidava deles, e o marido da quarta vítima pediu a polícia de Massachusetts que fosse feita uma autópsia em sua esposa. As autoridades confirmaram então uma dose letal de morfina e atropina como causa da morte. Jane fugiu, mas foi presa em Amherst em outubro de 1901.

Já em custódia, confessou 31 assassinatos, mas acredita-se que este número está entre 70 e 100 mortes. Em seu julgamento, em 1902, médicos testemunharam que Jane nasceu com uma "condição mental fraca", mas ela acabou dizendo no tribunal que sua ambição era assassinar mais pessoas que qualquer homem ou mulher, vivo ou morto.

Depois desta declaração, foi considerada insana e mandada para um asilo, onde morreu aos 84 anos, em 1938. Até morrer tinha fantasias assassinas.

Patrick W. Kearney (28+)

O mais importante serial killer de estradas da Califórnia. Meticuloso, limpo e organizado assassino, deixava suas vítimas desmembradas e lavadas em sacos de lixo ao longo das estradas da Califórnia. Kearney e seu amante, David D. Hill, eram ambos veteranos de guerra, viviam numa arrumadíssima casa em Redondo Beach, de onde iniciavam suas ações homicidas.

Os "assassinos do Saco de Lixo", como ficaram conhecidos, iniciaram suas atividades em 1975 e terminaram em 1977, quando o casal entrou no centro de informações do xerife em Riverside, viram seu próprio pôster de procurados e se entregaram.

Depois, foram soltos por falta de provas. Kearney carregou a culpa sozinho e confessou que matar excitava-o e lhe dava uma sensação de domínio.

Marcel Petiot (24+)

Na escola de medicina, já era considerado ladrão. Acredita-se que, depois de formado, matou três de seus pacientes na cidade de Villanueye, França. Forçado a mudar-se, foi para Paris, onde continuou sua carreira como vigarista e trapaceiro. Durante a WW2, Dr. Petiot viu uma oportunidade de ouro para fazer muito dinheiro. Comprou uma casa na Rua Lesueur e tornou-a a prova de som, uma perfeita armadilha. Matou mais de 63 pessoas, a maioria judeus, que tentavam, escapar dos nazistas.

O astuto médico falava para suas vítimas que era membro da Resistência Francesa e arrumava fugas seguras para a América do Sul, cobrando, é claro. Depois de receber o dinheiro, o doutor aplicava uma injeção letal em suas vítimas dizendo que se tratava de vacina contra doenças tropicais. Levava-as até um quarto à prova de som onde pedia que esperassem a resistência. Quando o veneno fazia efeito, o prazer de Petiot era observar sua morte através de "buracos de espiar" especialmente feitos com este fim. Terminada a cena, mutilava os corpos e os jogava num poço de cal.

Depois passou a incinerar os corpos. Em 1944, foi preso.

Foram encontrados 27 corpos mutilados no seu porão. Ele alegou que eram nazistas mortos pela Resistência, um puro francês fazendo seu dever, e foi liberado pela polícia. Livre, desapareceu. Só foi preso novamente meses depois, quando um jornal acusou-o de ser um simpatizante nazista. Foi então acusado de 24 mortes. Durante o julgamento, confessou 63 assassinatos de "inimigos da França".

Ninguém acreditou que ele era da Resistência, e foi condenado à morte. Foi guilhotinado em 26/5/1946. Também acredita-se que a conta de mortes ultrapassa 63, e que os corpos eram jogados no Rio Sena ou no parque Bois de Boulogne, onde foram encontrados vários corpos desmembrados em 1942.

Bela Kiss (24)

Serial killer húngaro, suas façanhas foram imortalizadas pelo poeta surrealista Antonin Artaud. Em 1912, depois de mudar-se com sua esposa para a vila de Czinkota, ela começou a ter um caso. Logo os amantes sumiram e Bela contou aos vizinhos que eles fugiram. Logo depois, adquiriu 55 barris de metal. Falou para a polícia local que iria estocar gasolina por causa da iminente guerra. Em 1914, foi recrutado pelo exército e mandado para o campo de batalha. Morreu na guerra. Quando soldados passaram pela cidade à procura de gasolina, alguém lembrou dos barris de Bela. Ao abrirem na certeza de encontrar gasolina, encontraram 24 corpos preservados em álcool. Aparentemente, Bela chamava a si próprio de Hoffman, colocava anúncios em jornais locais descrevendo a si mesmo como solitário viúvo procurando companhia feminina. Garroteava aquelas mulheres que respondiam ao anúncio, e as colocava nos barris. Os corpos de sua mulher e do amante também foram encontrados ali. Ao investigarem sua morte, constataram no hospital que ele havia trocado de identidade com algum soldado ferido gravemente, e escapara ileso da guerra. Nunca foi encontrado, apesar de falsos alarmes de que teria sido visto em Budapeste ou Nova Iorque.

Earl Nelson (22+)

Este citador da bíblia matava donas de pensão baratas (prostíbulos). Era chamado "Misterioso Estrangulados" ou Assassino Gorila pelo enorme tamanho de suas mãos. Foi acusado de 22 assassinatos, mas cometeu pelo menos mais 3. Foi capturado no Canadá em 1928, e enforcado.

Lucian Staniak (20)

Conhecido como "A Aranha Vermelha", Lucian foi o serial killer que matou mais gente na Polônia. Seu reinado de terror começou em 1964. Um assassino pitoresco, deixava notas poéticas comentando seu comportamento. Matou sua 1ª vitima conhecida durante um feriado nacional, e deixou a seguinte nota:" Colhi uma suculenta flor em Ulsztyn e farei isso com mais alguém, porque não há feriado sem funeral." Nos próximos 3 anos, este delinqüente sexual matou e mutilou pelo menos 20 mulheres.

Foi descoberto quando matou uma colega membro do Clube dos Amantes da Arte. Suas pinturas, feitas principalmente em vermelho e sobre cenas de mutilação, fizeram a polícia suspeitar dele. Investigando seu passado recente (2 anos), a polícia percebeu que seus passos combinavam com os crimes. Depois de confessar, foi mandado para um hospício, onde ainda pintou muito.

Alexander (Sasha) & Lyudmila Spesivtsev (19+)

Crianças de rua, donas de uma aparência agressiva e adulta, mas desesperadamente abandonadas, famintas e viciadas a cheirar a cola que inibe a dor de sua fome. Crianças que em geral fugiram de pais bêbados e violentos...estas eram as vítimas de Sasha. Alexander Spesivtsev, 27 anos, matou no mínimo 19 crianças de rua, que ele via como detritos da sociedade e futuros viciados e prostitutas. Com a ajuda de sua mãe, Lyudmila, ele as cozinhava e comia. Atraía suas vítimas das ruas e estações de trem para sua casa, localizada na cidade de Novokuznetsk, Sibéria. Na prisão, gastou todo tempo sendo submetido a testes psiquiátricos e escrevendo poesias sobre o demônio da democracia. A mãe internou-se em si mesma e não emitiu uma palavra desde sua prisão.

Em outubro de 1999, Sasha foi julgado insano e preso em um hospital psiquiátrico de segurança máxima. A mãe foi condenada a 13 anos de prisão por ajudá-lo. Alexei Bugayets, procurador, disse que investigadores acreditam que podem provar que os Spesivtsev mataram 19 pessoas, e esperam adicionar dúzias de outros assassinatos, pois em sua casa foram encontradas 80 peças de roupas manchadas de sangue humano diferentes um do outro.
Sasha guardava as roupas como souvenirs, mas até que sejam feitos testes de DNA no sangue encontrado nas roupas, não se saberá ao certo quantas crianças esta lunática família matou.

Gerd Wenzinger (19)

Em 1997, junho, Gerd - o médico torturador, foi acusado de assassinar e torturar 19 mulheres no Brasil e na Alemanha. Enforcou-se em sua cela, no Brasil, depois que a Corte aprovou sua extradição para a Alemanha.

Gerd, 53 anos, foi acusado de matar 13 mulheres na Alemanha e 4 no Brasil. Sua primeira tentativa de suicídio foi quando soube que um policial alemão encontrou um videoteipe mostrando-o cortar uma mulher em vários pedaços.

Donato Bilancia (18)

Em maio de 1998, Donato confessou vários assassinatos na Riviera Italiana, se dizendo insano. Bilancia passou 7 horas depondo e fumando, confessando 18 assassinatos de out/97 até maio/98. Pediu tratamento, pois dizia não entender o que havia feito. Não conseguia explicar a si mesmo o que acontecera: alguma coisa saiu de seu controle, disse seu advogado. Disse que agiu sozinho e por iniciativa própria. Depois de matar dois policiais que estavam indo ajudar um travesti sendo atacado, Bilancia foi reconhecido por este travesti, de nome Lorena. O irmão de Bilancia, onze anos antes, se jogou na frente de um trem juntamente com seu bebê na linha Genoa-Ventimiglia, a mesma em que aconteciam os assassinatos.

Em seu apartamento foram encontrados vídeos pornô, seringas, uma estátua de um pênis. Contou em detalhes como matou um atendente de posto de gasolina, dois ourives, dois operadores de câmbio, duas mulheres nos lavatórios do trem (uma enfermeira) com tiros, 3 guardas de segurança, 4 prostitutas (uma de cada nacionalidade), um jogador conhecido na área e sua mulher (Maurizio Parenti), e um colega jogador (estrangulado com fita adesiva).

Foi condenado a 13 penas de prisão perpétua em abril de 2000, na cidade de Gênova.

Robert Christian Hansen (17+)

Modelo de pai e padeiro, Bob se tornou o mais ativo serial killer na história do Alaska. Entre 1973 e 1983, este piloto exímio e ávido caçador levava prostitutas e dançarinas para um vôo sem volta até sua cabana nas florestas. Ali, as estuprava e assassinava. Deepois de alguns dias em que as mantinha como escravas sexuais, soltava-as na floresta e as caçava como animais, enquanto tentavam fugir desesperadamente. Para este "esporte", usava sofisticadíssimos rifles de caça.

Bob confessou 17 assassinatos no que chamava de "Projeto Verão". Em 1984 foi sentenciado à prisão perpétua mais 461 anos. Tem esperanças de se tornar escritor, e duas editoras já ofereceram contratos para que conte sua história.

Richard Ramirez (16+)

Aterrorizou Los Angeles durante o ano de 1985. Fã do AC/DC e ávido satanista, foi apelidado pela imprensa de "O Caçador da Noite", porque espreitava suas vítimas nas suas casas à noite. Entrava nas casas, assassinava, estuprava, sodomizava e roubava. Frequentemente mutilava os corpos, e deixava pentagramas desenhados no local do crime. Pensava que o poder de Satã iria protegê-lo de ser capturado. Em 1985 foi identificado, e sua fotografia colocada nas primeiras páginas de vários jornais da Califórnia. Ao ser reconhecido nas ruas, quase foi linchado. Durante o julgamento, desenhou um pentagrama na palma da mão, que sempre exibia para a audiência. Foi condenado por 13 assassinatos e condenado à morte. Enquanto aguarda a sua execução na prisão de San Quentin, continua a ter fé em Satã. Casou-se com uma de suas fãs..

Jose Antonio Rodriguez Vega (16+)

O maior matador da Espanha. Veja matou pelo menos 16 velhas viúvas perto de Santander, cidade costeira no norte da Espanha. Pedreiro de construção civil, Veja entrava na casa das senhoras usando o pretexto de fazer um trabalho para elas. Ao entrar, ficava tomado de excitação e pulava em suas vítimas. Usualmente as estrangulava, tirava suas calcinhas, acariciava sua genitália e/ou as estuprava depois da morte usando vassouras e outros objetos.

Embora fossem ataques de teor sexual, nenhum sêmen era encontrado nas vítimas, porque o assassino era impotente. Um indivíduo extremamente meticuloso e limpo, dificilmente deixava rastros ou pistas nas cenas de crime.

Suas primeiras 3 vítimas nem constavam como vítimas de homicídio até sua prisão. Veja colocava suas vítimas "para dormir" em suas camas, convencendo a todos que elas morreram dormindo devido a sua muita idade. Começou a matar em 1986, depois de ficar preso parte da pena de 27 anos que pegou por estupro. Parou com sua prisão, em 1988.

Frio e calculista, gostava de levar troféus de cada vítima. Em seu apto. de um só quarto, que dividia com uma mulher, criou um altar dedicado a sua coleção fetichista de cada um de seus crimes. Foi descoberto quando as autoridades mostraram um vídeo deste altar...muitos espectadores reconheceram objetos de seus entes mortos. Durante seu julgamento, em 1991, ele adorava o público querendo linchá-lo.

Sempre impecavelmente vestido, recebeu uma sentença de 440 anos de prisão, o que pelo sistema da Espanha não significa mais de 20 anos. Em 2008, quando tiver 51 anos, vai estar livre novamente e provavelmente voltará a matar.

Thomas Quick (15+)

Primeiro no ranking sueco. "Tommy Boy" matou pelo menos 10 pessoas na Suécia em dois anos. Foi abusado fisicamente e sexualmente na infância, e ao crescer queria ser padre. Em vez disso, tornou-se um serial killer. Cometeu seu 1º assassinato quando tinha 14 anos. Gostava de matar garotos e fazer sexo com seus corpos. Também os desmembrava e levava partes de seus corpos como troféu. Quando preso, alegou ter um cemitério particular, mas este nunca foi encontrado. Foi condenado por matar uma família holandesa de férias no norte da Suécia, em maio de 1997, e por matar um turista israelense em 1998. Preso, confessou mais 6 assassinatos na Noruega. Mais 5 mortes foram ligadas a ele.

Em novembro de 1997, a polícia norueguesa encontrou fragmentos de osso de uma das vítimas. O caso, famoso na Noruega, estava sendo investigado há mais de 10 anos. A garota tinha desaparecido de uma área residencial em Drammen em julho de 1988. Nada mais se ouviu sobre ela até março de 1996, quando Quick confessou que a raptou e matou. Descreveu seu relógio de pulso com muitos detalhes e mostrou onde supostamente a enterrou. Ali encontraram seus restos.

Ao reencenar o assassinato de dois turistas holandeses, Quick entrou em surto psicótico, perdeu o controle e começou a uivar, ranger os dentes furiosamente. Para manter a Suécia em segurança, está preso num hospício de segurança máxima para criminosos insanos.

Peter Sutcliffe (13+)

Entre 1975 e 1984, Pete ficou conhecido como "O Estripador de Yorkshire", aterrorizando prostitutas no noroeste da Inglaterra, com seu martelo e outros instrumentos de tortura. Um funcionário de necrotério, falava com Deus freqüentemente. Deus ordenou a ele que caçasse prostitutas e como um bom cristão ele obedeceu. Mas gostou demais do trabalho santo, esfaqueando e martelando suas vítimas até a morte.

A polícia estava frustrada com as numerosas falsas confissões que receberam durante as investigações. Em 2 de Janeiro de 1981, Pete foi finalmente preso num carro com uma prostituta.

Em custódia, confessou tudo. Também foi suspeito de ter matado e mutilado muitas outras mulheres na França e Suécia, durante viagens ao exterior. Em março de 1997, foi esfaqueado (com carga de caneta) nos dois olhos por um colega na penitenciária psiquiátrica, durante uma briga.

Acredita-se que ele estava em seu quarto quando foi atacado. Seu assassino disse que o matou depois que ele falou que deus mandou que matasse 13 mulheres. Disse que se isso fosse verdade, o Diabo tinha mandado que o matasse. Em março de 1996, Pete já tinha sido atacado por outro interno, nume tentativa de garroteamento com um fone de ouvido.

Rosemary & Fred West (12+)

O casal Fred e Rosemary foi acusado de matar 10 mulheres e jovens durante um período de 16 anos, terminado em 1987. Eles gostavam de atrair fugitivas com oferecimentos de carona, alojamento ou trabalho como babás. Depois de dominadas dentro de sua "Casa dos Horrores", as meninas eram despidas, amarradas com fita adesiva, estupradas, torturadas e depois mortas, desmembradas e enterradas. O casal foi preso em sua casa letal, onde foram descobertos restos mortais também de sua filha de 16 anos Heather, que havia desaparecido em 1987. Mais oito corpos foram desenterrados de debaixo da casa, inclusive o corpo da enteada de Rosemary, Charmaine. Um corpo mais foi encontrado embaixo da cozinha de outra casa.

Fred se enforcou na cadeia em 1995, depois de ter confessado 12 assassinatos. Também era acusado de ter matado sua ex-mulher e a babá, que enterrou perto de sua casa. As autoridades acreditam que Fred tenha matado mais mulheres. Rosemary, assumida prostituta, ainda alega inocência.

Em 1995 foi condenada à prisão perpétua por 10 assassinatos. As autoridades ainda investigam o paradeiro de outras 9 mulheres desaparecidas que freqüentavam a casa do casal.

The Bender Family (11+)

Os Bender era uma família, pai mãe e filha, que em 1871 construíram uma espécie de taverna. Kate, a filha, se auto-proclamava curandeira espiritualista, e dizem que era muito bonita. Durante dois anos, muitos viajantes desapareceram. Quando finalmente a polícia suspeitou da família, eles fugiram. Numa busca na propriedade, 11 corpos foram encontrados enterrados no jardim, seus crânios esmagados por um martelo. O fim dos Bender é desconhecido.

Ali Reza Khoshruy Kuran Kordiyeh (9)

Em agosto de 1997, o "vampiro de Teerã" foi enforcado diante de uma multidão extasiada. Ele foi considerado culpado, aos 28 anos, por seqüestro, estupro e assassinato de pelo menos 9 mulheres, fingindo-se de motorista de táxi. Para esconder os corpos, enchia-os de gasolina e ateava fogo. Alguns dos corpos não ficaram completamente destruídos foram descobertas mais de 30 facadas em cada um.

Antes de ser enforcado, o vampiro recebeu 214 chibatadas de parentes das vítimas. Como parte de sua punição, também foi açoitado pelas autoridades da prisão.

Foi preso pela primeira vez em 1993, por seqüestro e estupro, mas escapou durante seu transporte para a corte. Foi preso novamente por comportamento suspeito num shopping, e depois reconhecido através de um retrato falado da polícia que duas mulheres que escaparam dele fizeram.

Confrontado com as evidências, que incluíam manchas de sangue em seu carro, ele confessou. Para o fascínio dos iranianos, seu julgamento foi transmitido ao vivo, mas não puderam televisionar sua execução. Apesar disso, um vídeo clandestino cruzou as fronteiras e o mundo assistiu seu castigo. Seu reinado de sangue aconteceu entre fevereiro e junho de 1997.

Ian Brady & Myra Hindley (9)

Ian e Myra trabalhavam juntos numa indústria química em Hyde, Grande Manchester, Inglaterra. Ele, intelectual lendo "Mein Kampf" em alemão. Juntos, eram obcecados por parafernália nazista, pornografia e sadismo. Começaram a raptar crianças assassiná-las. Molestavam suas vítimas antes de matá-las.

O casal documentava seus assassinatos. Tinham uma extensa coleção de fotografias de suas vitimas, bem como gravações de áudio dos gritos de uma menina torturada até morrer. Em 1966, foram presos depois de levar para acompanha-los o cunhado de Mira, depois dele dizer que duvidada que Ian matasse alguém. Ian matou um garoto na sua frente. Em vez de admira-lo, procurou a policia. Depois de 20 dias de prisão, Ian confessou outros 4 assassinatos.

Em 1995, Mira, que esta presa junto com Rosemary West, deu seu primeiro depoimento público sobre os crimes, dizendo que agora era outra mulher. A suprema corte da Inglaterra, em 1997, depois de uma apelação, decidiu que ela passara o resto de seus dias na cadeia, sem possibilidade de condicional. A pena imposta em 1985 foi 30 anos.

Mira alega que só participou dos assassinatos porque Ian abusava dela, ameaçava matar sua mãe, avo e irmã. Convenceu, ganhando o direto de ser avaliada para condicional.

Agora Ian tem 60 anos. E paciente de um hospital, e diz que anos de cadeia fizeram Mira ter delusões psicóticas e absurdas. Segundo ele, as fotos que Mira apresentou toda machucada foram produzidas com batom. Ele tem cartas dela escritas 6 anos depois de presa onde ela mostra quem realmente é.

Mohamed Elsayed Ghanam (6+)

Em junho de 1999, este guia turístico egípcio foi preso pelo assassinato de 6 estrangeiros que sumiram depois de chegar via aérea no aeroporto de Bangcoc, nos últimos 8 meses. A polícia acredita que os assassinatos ocorreram entre abril e agosto de 1999, seguindo o mesmo padrão.

Ghanam (Chanam) Said Muhamed (35 anos) foi preso depois que as embaixadas da união européia confrontou o governo tailandês sobre os, achando que poderiam haver mais vitimas. O assassino e seus cúmplices, que se fingiam de guias e motoristas de táxi particulares, escolhiam como vitimas turistas recém chegados a Bancoc. Esperavam as vitimas nos aeroportos e hotéis, ofereciam seus serviços, os roubavam e matavam. Mohamed negou os assassinatos e culpou sócios do Oriente Médio. Todas as seis vitimas, dois franceses, um austríaco, um iraniano, um alemão e um dos Emirados Árabes foram esfaqueados ate a morte. A Interpol repetidamente falou para a policia local que as mortes estavam relacionadas, mas as autoridades tailandesas falharam.

© CNN/FileRory Enrique Conde (6)

Local: Baranquilla, Colômbia
Este serial killer ficou conhecido como o "Estrangulador de Tamiani" até junho de 1995, quando foi preso em Miami. Escreveu um "bilhete" para a polícia nas costas de sua 3ª vítima, pedindo que a polícia o capturasse. Matou 5 prostitutas e 1 travesti, e sua fúria assassina perdurou entre setembro de 1994 e janeiro de 1995. Foi preso quando sua última vítima conseguiu fugir de seu apartamento depois de ser espancada, sexualmente atacada e amarrada. Provas de DNA o ligaram aos seus crimes.

© CNN/FileMarc Dutroux (5+)

Em 13de agosto de 1996, Dutroux, 39 anos, pederasta e desempregado eletricista, foi preso depois de entregar as autoridades duas garotas famintas, que ele havia mantido em cativeiro especial na Bélgica - vila Sars-la Buissiare. O cativeiro ficava embaixo de sua casa/ o acesso era por um túnel, e as meninas ficaram presas numa cela ali, totalmente inacessível. A policia seguiu a pista de Dutroux quando uma pessoa anotou as placas de sua van no desaparecimento de uma menina de 14 anos, quando ela voltava da natação.

Na casa dele encontraram esta menina e mais uma, Sabine, 12 anos, desaparecida há 3 meses. As duas haviam sido sexualmente abusadas. Quatro dias depois a policia descobriu no quintal de Marc os restos mortais de duas meninas de 8 anos, Julie e Melissa, que morreram de fome quando ele foi preso e encarcerado por outra violação da lei. Outro corpo encontrado foi o de Bernard Weinstein, um sócio de Dutroux que, segundo ele, falhou em alimentar as meninas presas. Depois de solto, ele matou o sócio num acesso de raiva depois de encontrar as garotas mortas. A esposa dele também estava suposta de alimentar as meninas, alegou que morria de medo de entrar nas celas delas.

Em setembro, mais dois corpos, An (17) e Eefje (19), que foram raptadas em 1995. Elas estavam enterradas na casa de Dutroux em Jumet, uma das seis propriedades que tinha. Dutroux era frio e calculista. Confessou mais 5 assassinatos e levou as autoridades a escavarem meia Bélgica. Chegaram a emprestar um radar da Scotland Yard, o mesmo que ajudou a encontrar os corpos enterrados pelo casal West. Dutroux também apareceu como chefe de uma rede internacional de prostituição infantil, que dirigia com sua esposa e mais 5 sócios vizinhos. Dois policiais foram processados por ajudar Marc e seus cúmplices com carros roubados e drogas. A Interpol já investigava a rede internacional pedófila e os desaparecimentos como fatos correlatos. Em 1993, um informante havia avisado a policia sobre Dutroux, dizendo que ele construía celas para prender crianças raptadas. Em 1996 a policia fez duas visitas à casa de Dutroux onde duas garotas estavam cativas, mas acreditaram nele quando alegou que os gritos eram de seus filhos.

Dutroux foi libertado da cadeia em 1992, depois de servir 3 anos de uma pena de 13 por estuprar e raptar 5 meninas. As celas ficavam embaixo da casa. Dutroux e suspeito de 12 outras mortes, incluindo uma menina que desapareceu da Slovênia.

Dimitris Vakrinos (5)

Este serial killer grego matava suas vitimas depois que elas zombavam de sua altura, 1,62m. Aos 35 anos, matou 5 pessoas ao longo de 10 anos, seis tentativas de homicídio, 4 assaltos a mão armada. Foi preso em abril 1997. Era motorista de táxi. Cometeu suicídio enquanto aguardava julgamento. Usou cordões de sapatos e enforcou-se no chuveiro.

Arthur Bishop (5)

Um devoto mórmon, Bishop gostava de passar muito tempo com crianças. Depois de ser processado por apropriação em Utah, mudou de nome e desapareceu. Como Roger Downs, participou do Big Brother América e ia acampar com crianças. Molestava e matava. Quando a policia o levou para um interrogatório de rotina, ele confessou seus crimes e admitiu ter molestado inúmeras crianças, e acariciava-as depois de mortas. A moda mórmon, ele declarou que estava feliz por ser pego, porque só assim não faria outra vez. Morreu por injeção letal em junho 98.

Lyda Catherine Ambrose (5)

Típica viuva negra, deixou uma trilha de 5 maridos e amantes mortos, pelos quais recebia o seguro. Nascida em 1891, matou o primeiro noivo em 1917, no Missouri. Ele morreu de fortes dores no estômago, depois de fazer seguro de vida de 2500 dólares no nome dela. Depois do enterro, Lyda voltou seu charme para o irmão da vitima, e casou-se com ele depois da morte do noivo. Três meses depois ele também morrei de um problema estomacal depois de torna-la beneficiaria de outro seguro de U$ 2500.

Sua próxima parada foi Idaho, onde casou com um dono de restaurante onde trabalhava como garçonete. Logo depois de casar, 1918, o homem caiu morto por causa de ulceras estomacais. Ele havia esquecido de assinar os documentos do seguro, e ela não recebeu. Sua vitima 4 foi outro marido, que matou 3 meses depois das bodas. O seguro estava assinado e era de U$10.000. casou-se pela 4 vez com a vitima 5 em 1920, e depois de sua morte recebeu U$ 12000. quando a policia revistou sua casa, encontrou muita quantidade de arsênico. Um teste toxicológico no ultimo marido revelou pesadas doses de veneno nos restos mortais. A policia a prendeu na Califórnia e devolveu-a a Idaho, onde cometeu o assassinato mais recente. Escapou da prisão em 1931, mas foi recapturada em 1932 no Kansas, onde procurava um novo marido. Morreu de velhice na prisão.

Ricardo Caputo (4+)

Conhecido como O MATADOR DE SENHORAS, este argentino foi preso em marco de 1994, depois de 20 anos de assassinatos. Sua primeira vitima foi uma jovem mulher em Nova Yorque a quem ele estrangulou e esfaqueou nos anos 70. Caputo foi preso por assassinato e internado numa instituição para doentes mentais, de onde escapou. Se fingia de artista e deixou uma trilha de sangue de Nova Iorque até São Francisco e Cidade do México. Apesar de só ter sido acusado de 4 assassinatos, acredita-se que matou muito mais. Uma possível vitima, Devan Green, era garçonete num restaurante em Los Angeles e foi achada morta em 1981. O Departamento de Políicia de Los Angeles ligou Caputo ao restaurante onde, na época do assassinato, ele estava trabalhando na cozinha sob o nome de Bob Martin. Morreu de ataque cardíaco enquanto jogava basquete na penitenciária, em 1998.

Michael Lupo (4+) S

Este rapaz cantor serviu na elite do exercito italiano, unidade de comando, antes de dedicar sua vida ao sadomasoquismo e cabeleireiro. Em 1975, Michael mudou-se para Londres, onde começou uma carreira de cabeleireiro e começou seu caminho para ter uma butique de estilo. Ele também dizia ter tido 4000 amantes gays e desenvolveu um gosto por chicote, construiu uma moderna câmara de tortura em sua casa. Em 1986 Lupo foi diagnosticado com AIDS. Começou sua vingança contra a noite gay. Depois de dois meses quando matou 4 gays que havia pegado em bares gay e deixar seus corpos nas ruas de Londres retalhados e untados com excremento. Depois de duas vitimas potenciais escaparem, a policia prendeu Lupo em maio. Recebeu 4 sentenças de perpétua, as policias de Berlim, Hamburgo, Los Angeles e Nova Iorque estão investigando assassinatos com mutilações que podem estar relacionadas com suas viagens.

Cary Stayner (4)

Em julho 99, um faz-tudo num motel recreacional nudista Stayner confessou ter matado as três viajantes do parque Yosemite, Carole Sund, sua filha Juli e uma amiga Silvina Pelosso, cujos corpos foram encontrados este ano??? Stayner falou detalhes sobre o crime que só a policia conhecia. Stayner, que já confessou ter decapitado a naturalista Joie Ruth Armstriong, tinha sido questionado meses antes sobre a morte dos visitantes do parque,, mas não foi considerado suspeito. Também é suspeito de ter matado seu tio Jesse, que morreu de um ferimento de tiro e as autoridades na época pensaram ter sido vitima de assalto.

Ficou conhecido na mídia como o Serial Killer de Yosemite. Numa entrevista para a TV, diz que sonhou em matar mulheres durante 30 anos. Também revelou não ter abusado sexualmente de nenhuma de suas vítimas. Stayner disse que estrangulou Pelosso, 16, e Carole, 42, na sua cabine alugada no Albergue Cedar, em El Portal. Levou então Juli para o lago, onde matou a garota de 15 anos na manhã seguinte. Sua cabeça estava quase separada do corpo. Para encobrir seus rastros, Stayner molhou as toalhas do motel para parecer que suas vítimas haviam tomado banho e saído pela manha sem nenhum incidente. Stayner carregava um romance sobre um serial killer enlouquecido na mochila quando matou a naturalista Joie. Também carregava uma harmônica, arma, cerveja. Dizendo que precisava consertar uma goteira, conseguiu entrar no quarto das mulheres, que assistiam um vídeo. Saiu do banheiro carregando uma pistola .22 e ordenou que Carole e as duas meninas ficassem de bruços nas camas. Depois de amarrar suas mãos com fita isolante, amordaçou-as e ordenou que as garotas fossem para o banheiro. Estrangulou Carole com uma corda que trouxe com ele. Colocou o corpo no porta malas do carro alugado por elas, voltou e ordenou que as duas garotas fizessem uma performance para ele de atos sexuais. Silvia resistiu, portanto foi estrangulada no banheiro, fora das vistas de Juli e então atacou Juli. Horas depois levou-a para o quarto ao lado e começou a se livrar de evidências. Colocou o corpo também no porta malas e saiu com Juli, deixando o quarto completamente arrumado. Mais tarde, enrolou Juli nua numa manta do motel e saiu de carro com ela amarrada no banco do passageiro. Dirigiu até o Lago Dom Pedro e levou Juli por uma antiga trilha até uma clareira, onde ficou admirando a água. Depois, retalhou sua garganta inúmeras vezes enquanto ela implorava para que a matasse com um tiro, mas não havia mais balas. Depois de esconder seu corpo num bosque cerrado ele guiou o mais longe que pode dentro da floresta. Dois dias depois, voltou e queimou seu carro. Jogou a carteira de Carole o mais longe que pode, para despistar a polícia, na cidade de Modesto. Em outubro 99 foi acusado de 3 assassinatos em especial circunstância. Foi condenado à morte. O hotel no parque Yosemite também está sendo processado, por não prover segurança para quem ali se hospeda.

© AssPress

Kristen Gilbert (4)

Em maio de 99, a enfermeira Kristen Gilbert, 31 anos, foi acusada de matar 4 pacientes e foi pedida a pena de morte num estado onde não tem, através de uma especial lei federal. Ela trabalhava na CTI de um hospital em Northampton, e injetou drogas letais nas suas vítimas.

Gilbert está agora presa por ameaça de bomba. Os pacientes que matou tinham 35, 41 e 69 e 66 anos. Todos quatro veteranos pareciam ter morrido de ataque cardíaco, mas as autópsias depois da exumação dos corpos mostraram que morreram envenenados de epinefrina/adrenalina.

Segundo a acusação, ela teria perguntado a seu supervisor se poderia sair mais cedo se algum de seus pacientes morresse naquele dia. Cutting, que era cego e tinha esclerose múltipla, morreu 40 minutos depois. Segundo um levantamento posterior, Gilbert estava de serviço quando 37 de 63 pacientes morreram na ala em que trabalhava.

Thomas " Zoo Man" Huskey (4)

Em fevereiro de 99, depois de um júri se julgar incapaz de definir se "Zoo Man" era insano, o julgamento foi anulado nesta acusação de quádruplo homicídio. A defesa alega que ele tem múltipla personalidade, e que não tem controle sobre isso. Uma personalidade em particular, o diabólico alter-ego Kyle, confessou os assassinatos de 4 prostitutas em 1992, no Tenesse. Tinha este apelido porque pagava prostitutas e as levava para um estábulo perto do zoológico, para sexo. Já havia sido condenado por atacar e estuprar muitas mulheres em 91 e 92, e está atualmente cumprindo pena de 66 anos por estes delitos. Foi preso em outubro de 1992. Se autodenomina Kyle, e descreve seus encontros, o que suas vítimas vestiam e todo os acontecimentos desde que as pegava até o momento do crime. Levava-as para uma estrada sem saída onde podia amarrá-las, surrá-las e estuprá-las.

Segundo um psiquiatra que depôs em seu julgamento, ele tinha uma desordem cerebral quando foi examinado pela primeira vez em 1977. Roubou pela primeira vez, invadindo uma casa, aos 16 anos. Ainda segundo sua defesa, foi recrutado por uma rede de prostituição sadomasoquista quando jovem, que deixou traumas permanentes em sua psique. Também "Zoo Man" relata que no seu passado tem episódios de brancos de tempo, onde não sabe o que acontece. De acordo com o psiquiatra que o atende na cadeia, ele não era são no momento dos crimes.

Beverly Allit (4)

Enfermeira que sofre da Síndrome de Munchausen Modificada (desejo de matar ou machucar para conseguir atenção), recebeu 13 penas de perpétua em 1993, depois de matar uma criança e atacar outras 9. A investigação constatou vários incidentes de pacientes com respiração por ventilação ou recebendo medicamento por soro (defeito nas bombas) em vários hospitais em duas cidades. Está agora internada num hospital para doentes mentais de alta periculosidade. Não é nada provável que saia dali, mas se isso acontecer, pais das crianças juraram matá-la.




Tsutomu Miyazaki (4) - Laudo Múltipla Personalidade

Acusado de seqüestrar e matar 4 jovens em Tóquio e Saitama, de 1988 a 1989. Declarou não ter muito interesse em seu próprio julgamento. Admitiu os seqüestras, mas para ele parecia estar num sonho. Depois declarou não se lembrar de nada. Os trabalhos da corte foram suspensos em 1993, para novo laudo psiquiátrico. O primeiro mostrou que sua condição psiquiátrica, apesar dos sinais de desordens de personalidade, ainda o mantinham responsável por seus atos. Um segundo teste contradisse o primeiro, sugerindo que sofria de múltipla personalidade e esquizofrenia.

Em Saitama, seqüestrou uma menina de 4 anos e a estrangulou numa floresta num subúrbio de Tóquio em agosto de 1988. Cinco meses depois queimou o corpo da menina perto de sua casa. Colocou as cinzas numa caixa de papelão e deixou em frente da casa da menina. Em outubro do mesmo ano fez a mesma coisa com uma menina de 7 anos. Em dezembro, aproximou-se de outra menina de 4 anos, estrangulou-a num estacionamento e abandonou seu corpo numa área florestal próxima. Em junho de 1989, raptou uma menina de 5 anos, estrangulou-a em seu carro. Depois mutilou seu corpo e abandonou as partes em áreas florestais de Saitama e Tóquio.

Foi preso em julho 1989 por molestar outra menina, e foi pego pelo pai dela. Confessou os 4 assassinatos durante o interrogatório. Em sua casa foram confiscados mais de 5800 vídeos, dentre eles desenhos animados. Dentre eles havia um com cenas com 5 minutos de duração de uma das mutilações de uma vítima. Disse que não ficava confortável com mulheres, e por isso escolhia crianças. Psicopata, também praticava necrofilia.

Andonis Daglis (3)

Janeiro de 1977, este serial killer grego foi condenado por estuprar e assassinar prostitutas e cortá-las com uma serra elétrica. Por seus crimes foi condenado a 13 sentenças de perpétua. Também foi condenado por tentar matar outras 6 mulheres. Foi chamado pela mídia de O ESTRIPADOR DE ATENAS, estuprava e estrangulava suas vítimas, depois as cortava em pedaços e jogava suas partes ao longo da estrada. Uma das testemunhas escapou depois de convencê-lo que não era prostituta. Toda a Grécia acompanhou seu julgamento pela TV.

Paul Michael Stephani (3)

Presidiário conhecido como ASSASSINO CHORAMINGAS por seus telefonemas chorosos insultando a polícia nos anos 80, confessou cometer 3 assassinatos, dois deles anteriormente sem solução. Em dezembro de 1977, Paul, 53 anos, disse aos investigadores que queria confessar e desculpar-se com os familiares das vítimas antes de morrer de câncer. Tinha um melanoma e menos de um ano de vida. Em suas confissões, que foram gravadas, confessou ter matado uma de 33 afogada em sua própria banheira, outra de 18 furada com picador de gelo e outra de 20 esfaqueada (chave de fenda) e muito surrada mas ainda viva. Também admitiu ter matado Barbara Simons, esfaqueando-a mais de 100 vezes em Mineápolis. Foi sentenciado a 40 anos de prisão por este crime. Foi reconhecido pela vítima sobrevivente através de sua voz, num telefonema ao pedir ajuda para os seus ferimentos, causados pela vítima em questão.

Heriberto Seda (3)

Copycat do Zodíaco. Fanático pela bíblia, matava suas vítimas porque eram más, demoníacas. Aterrorizou Nova Iorque entre 1990 e 1993. Deixou 3 mortos e cinco feridos. Também mandava cartas para a polícia gabando-se de um pano demente para massacrar pessoas que seriam escolhidas pelo seu signo, uma vítima para cada signo do zodíaco. No início, a polícia pensou que era um trote. Em março de 90, provou que não era. Usando uma máscara de esqui matou Mario Orosco, escorpião, atirando em suas costas e deixando-o à morte. 21 dias depois atacou German Montenedero, gêmeos, que sobreviveu. Em 31 de maio 90 atacou Joseph Proce, touro, que morreu no hospital semanas depois. Uma nota encontrada perto dele tinha a forma de uma torta com símbolos dos signos de suas 3 vitimas e uma mensagem escrita: Zodíaco-Tempo de morrer. A quarta vítima, Larry Parham, sem teto, foi ferido a tiro enquanto dormia num banco do Central Park. Depois falou para a polícia que um estranho tinha perguntado seu signo alguns dias antes de ser atingido.

Perto da cena do crime também foi encontrada outra nota com o signo de Parham. Nesta nota havia uma única impressão digital que depois foi usada para identificar Heriberto como assassino. Depois de algumas cartas para a mídia, nada mais sobre o Zodíaco foi ouvido ate agosto 1992, quando esfaqueou Patricia Fonte, leonina, por 100 vezes, matando-a.

Em 4 de junho de 93 atirou em James Weber, libriano, na perna enquanto ele caminhava. Em 20 de julho ele atirou em John DiAcone, sem teto virginiano.

Em 2 de outubro atirou em Diane Ballard, taurina, e a deixou parcialmente paralisada. Em agosto de 1994 mandou uma carta para o New York Post, e só aí os ataques foram relacionados ao Zodíaco de 1990. No começo as autoridades tiveram duvidas se a carta provinha do mesmo indivíduo. Através da saliva usada para grudar o selo e o adesivo AMOR nas cartas, identificaram Seda. Autoridades disseram que Seda, homem profundamente religioso obcecado por armamentos e lições da bíblia, estava zangado com a irmã de 17 anos por ela andar com tipos de má reputação. Sem razão, atirou em suas costas. Seda abominava traficantes de drogas e delatava todos como informante da polícia.

Em 1996, foi preso depois de intenso tiroteio com a polícia. Quando se rendeu, a polícia apreendeu 13 armas de ar comprimido feitas em casa no forro da casa. Vários armamentos, bombas, livros diabólicos, arco e flecha, facas e manuais de como fazer bombas foram encontrados em seu apartamento.

Durante os ataques, Seda usava o que parecia ser um capacete ou caçarola na cabeça. Ao escrever sua confissão no incidente com a irmã, um sargento reconheceu sua caligrafia e símbolos que usava. Checou as impressões digitais pelo computador da polícia e bateu com aquela encontrada em 1990 no Central Park, e outra encontrada numa carta para o jornal em 1994.

Em junho de 1998 foi condenado por matar 3 pessoas e ferir uma, e recebeu perpétua.

Theresa Cross (3)

Também conhecida como Jimmie Knorr. Mãe de cinco crianças, tinha o hábito de matar suas filhas quando chegavam à puberdade. A mais velha sobreviveu, e semanas depois Teresa tentou retirar a bala sozinha, mas a cirurgia amadora deixou a menina a beira da morte. Então a bondosa mãe deixou a menina trancada num closet, ate que morresse de fome e falta de cuidados. Depois bateu na segunda filha até mata-la. Depois, com a ajuda dos filhos homens adolescentes, levou os corpos montanha acima e os queimou numa pilha de lixo. Quando estava sendo julgada por infanticídio, descobriu-se que antes tinha sido absolvida por ter matado o marido.

Mary Bell (2)

Aos 11 anos, a mais nova assassina dos arquivos policiais, Nasceu em Newcastle, Inglaterra, em 1957. Filha de mãe solteira e mentalmente perturbada. Foi descrita na corte como inteligente, manipulativa e perigosa e matou duas outras crianças. Mary foi mandada a visitar os pais da sua primeira vítima 4 dias depois do corpo ser descoberto. Matou ajudada pela amiga Norma Bell (não parente). Norma, não tão diabólica como Mary, deixou escapar o segredo da amiga sobre seus hábitos letais. Suas duas vítimas tinham 3 e 4 anos. Também foi acusada de tentar estrangular quatro outras meninas. Foi responsável pela vandalização da enfermaria escolar e de escrever nas paredes ameaças. Não foi uma prisioneira modelo, e escapou da prisão em 1977 e recapturada 3 dias depois. Em abril de 98, sua filhas descobriu sua verdadeira identidade. Tinha sido solta em 80 e viveu no anonimato, com identidade falsa dada pelo governo. Vendeu sua historia para uma autora, mas o governo esta tentando impedir a transação comercial. Com o grande assédio da mídia, o governo tomou ela e a filha sob sua proteção para assegurar sua vida.

The Kobe School Killer (2)

Em maio de 1997, um zelador de escola achou a cabeça de Jun Hase, 11 anos, menino com retardo mental que havia desaparecida há três dias. Para decapita-lo foi usado um instrumento afiado, e na sua boca estava enfiada uma mensagem para a polícia. Seu corpo foi encontrado mais tarde, no mesmo dia, debaixo de uma casa nos bosques próximos à escola em que estudava. Era o segundo assassinato naquela área.

Em 15 de março, um atacante não identificado matou com pancadas de cano de ferro uma estudante. Antes disso, duas estudantes tinham sido atacadas com um martelo.

Na nota, o assassino avisava: "Este é o início de um jogo...Vocês policiais me impeçam se forem capazes...Eu desejo desesperadamente assistir pessoas morrerem, é excitante para mim cometer assassinatos. Um julgamento sangrento foi necessário pelos meus anos de grande amargura". A nota acabava em inglês, com as palavras "school kill", e estava assinada com uma misteriosa combinação de caracteres japoneses que significavam vinho de arroz, rosa e sagrado mestre, seguido de o assassino escolar(the school killer).

O assassino também usou um símbolo parecido com o que usava O Zodíaco de São Francisco. Os mesmo slogans foram encontrados escritos nas paredes perto da escola onde a cabeça do menino foi encontrada. Dois gatos mutilados também foram encontrados do lado de fora do primário, último local onde foi visto o menino morto. Perto das duas cenas de crime antes deste ataque, também foram encontradas duas carcaças de gatos.

Em junho, uma pessoa responsabilizou-se pela decapitação do menino numa carta para um jornal, na qual ameaçava matar três pessoas por semana. "I am putting my life at stake for the sake of this game,'' era uma das frases da carta de 1400 palavras. O assassino dizia que se fosse pego seria enforcado, e que a polícia deveria estar irritada com a sua investigação. Também afirmava que só quando matava ficava livre do constante ódio que sofria e aí estava apto a ficar em paz. Dizia que só quando causava dor à pessoa ele consegui diminuir sua própria dor. A carta estava assinada Seito Sakakibara (Apóstolo Sake Devil Rose). Estranhamente, falou que este era seu nome verdadeiro, e disse ter ficado bravo por o nome devil rose ter sido confundido com um apelido ou codinome. Avisou que se errassem seu nome dali para frente ou estragassem seu bom humor, ele mataria 3 vegetais por semana.

No fim de junho, um adolescente de 14 anos foi preso pelo assassinato de Hase e pelos ataques de março. O menino, que não pode ser identificado por causa da idade, era o responsável. Começou carregando facas na escola. Aos 12, já exibia extrema crueldade com animais, arrastando sapos amarrados em sua bicicleta, mutilando gatos e decapitando pombos.

No quarto do garoto foram encontrados vários vídeos pornô e revistas. Pela lei japonesa, o assassino é muito jovem para cumprir pena na cadeia. A corte escolherá entre condicional e reformatório. Nos dois casos, estará livre aos 18 anos para matar mais vezes.

The Lefranc Family (?)

Em maio de 1998, uma família do norte da França foi acusada de enterrar inúmeros bebês, resultado de relacionamento incestuoso entre irmã (26 anos) e 3 irmãos. A polícia foi chamada um mês antes por um médico que atendeu aos ferimentos no chefe da família, Paul Lefranc, 76 anos, ferimentos que sugeriam mal tratamento contínuo.

A polícia descobriu que o pai era escravizado, dormia num viveiro de coelhos do lado de fora da casa e era obrigado a comer numa tigela de cachorro. O cachorro da casa era treinado para ataca-lo, e ele também apanhava da mulher e dos filhos regularmente.

Charles Manson (?)

É um dos serial killers/mass murder americanos mais famosos, por seus assassinatos terem sido associados ao rock. Era fascinado pela música dos Beatles. Fanático religioso, acreditava ser Jesus Cristo encarnado e possuía uma "família", seus seguidores em suas pregações. Manson dizia ter escrito uma música que teria sido roubada pelo produtor dos Beach Boys, Terry Melcher. Furioso com isso, resolveu invadir a casa de Melcher, mas em sua loucura nem se deu conta que ele não morava mais ali. Na mesma casa, residia Sharon Tate, atriz recém-casada com o diretor de cinema Roman Polanski e grávida de 8 meses. Manson promoveu uma verdadeira chacina no local, assassinando a atriz e alguns amigos que ali se encontravam. Com o sangue das vítimas, deixou mensagens nas paredes da casa, sempre ligadas a musicas de rock.

Charles Manson era filho ilegítimo de mãe promíscua e alcoólatra , nascido em Cincinnatti em 12 de novembro de 1934. Atraiu um grupo de seguidores, muitos deles jovens mulheres com sérios problemas emocionais, revoltadas com seus pais e a sociedade em geral. Manson destruiu suas inibições e modificou suas noções de bem e mal. A maior parte de seus seguidores eram jovens ingênuos, crédulos e fáceis de convencer. LSD e anfetaminas eram armas adicionais usadas por este assassino impiedoso.

No julgamento do grupo, o promotor tinha que provar que os membros da Família Manson eram responsáveis pelas chacinas na casa de Sharon Tate e LaBianca, como também que Charles Manson as tinha ordenado. Manson não estava presente nas chacinas, mas seu domínio sobre o grupo não deixava dúvidas sobre quem seria o mandante dos crimes. O júri condenou Charles Manson, Patricia "Katie" Krenwinkel, Susan "Sadie" Atkins e Leslie Van Houten culpados por assassinato e conspiração para cometer assassinatos. Todos foram condenados à pena de morte. Em 1972, a Suprema Corte da Califórnia aboliu a pena de morte naquele estado, e suas penas foram convertidas para prisão perpétua. Charles "Tex" Watson, Lynette "Squeaky" Fromme, Bruce Davis, Bobby Beausoleil, Steve "Clem" Grogan e Sandra Good são outro membros da "tribo" que cumprem variadas penas por diversos crimes.

Linda Kasabian é a única seguidora do grupo que ficou livre, pois garantiu sua imunidade proporcionando evidências contra Manson e outros membros do grupo. Depois do julgamento, deixou a Califórnia. Não se sabe onde ela está.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insane e SØNINHØ Corporation Inc. Com tecnologia do Blogger.