Curupira

Curupira

Sendo do folclore, o curupira é um ser sobrenatural que habita as florestas para proteger as plantas e os animais dos caçadores. Geralmente o curupira é descrito como um menino de baixa estatura, cabelos ruivos e pés virados para trás, justamente para deixar pegadas ao contrário de seu caminho e enganar os caçadores. Algumas versões da história afirmam que o Curupira possui pêlos e dentes verdes ou é totalmente calvo.

O curupira gosta de sentar debaixo das sombras para comer os frutos das árvores, no entanto, é extremamente rápido para se esconder, já que não gosta de ser visto por humanos. Quando vai cair uma tempestade, o curupira percorre toda a floresta e vê as condições de cada árvore, se ele percebe que alguma está prestes a cair com a chuva, avisa todos os animais para não se aproximarem.

Para assustar aquelas pessoas que caçam ou derrubam árvores de forma predatória, o curupira reproduz gritos, gemidos e sons de animais para fazer os caçadores se perderem na floresta.

Em alguns casos, o curupira pode se encantar com uma criança e a levar embora junto consigo. Quando a criança completa 7 anos, o curupira devolve a criança para seus pais, no entanto, ela não volta como era antes, pais desenvolve uma enorme paixão pela natureza.

Quando o curupira encanta uma pessoa e a faz se perder na mata, o encantado deve parar de andar, pegar um cipó e fazer um novelo de uma forma muito difícil de desenrolar. Depois disso a pessoa deve jogar o novelo bem longe e gritar: “quero te ver achar a ponta”. Segundo a lenda, o bicho não resiste ao desafio e fica tentando desenrolar o novelo de cipó, deixando o encantado livre para fugir da floresta.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insane e SØNINHØ Corporation Inc. Com tecnologia do Blogger.